A varejista Magazine Luiza registrou uma queda de 86,1% no lucro líquido do primeiro trimestre, em relação a igual período de 2014, para R$ 2,9 milhões. O resultado foi impactado pelo aumento das despesas financeiras em função da elevação da taxa de juros no período.
O resultado financeiro da Magazine Luiza foi negativo em R$ 104,3 milhões, ampliando em 40,3% as despesas financeiras de R$ 74,7 milhões de um ano antes.
Nos três primeiros meses do ano, a companhia reportou receita líquida de R$ 2,25 bilhões, queda de 0,7%. Uma base de comparação elevada no primeiro trimestre de 2014, com o efeito da Copa do Mundo sobre a venda de televisores influenciou o recuo, segundo a companhia.
As vendas no conceito mesmas lojas apresentaram uma redução de 3% no trimestre, reflexo de uma queda de 5,3% nas lojas físicas e um crescimento de 9,2% no e-commerce.
Os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) cresceram 5,5% no trimestre, para R$ 127,7 milhões. Apesar da queda nas vendas, a alta foi obtida pela manutenção da margem bruta; melhor controle das despesas com vendas, gerais e administrativas; e resultados das empresas coligadas Luizacred e Luizaseg.
O resultado da equivalência patrimonial da Luizacred cresceu 19,4% na comparação anual, para R$ 23,7 milhões.