A jovem Waleska Bondade Lima, de 18 anos, que cursa o primeiro ano do curso de Direito, foi nomeada, no último dia 17, coordenadora de infraestrutura do Ministério do Esporte. Outra moça, Cibele Mazzo, que é modelo e que já foi miss Brasil nos Estados Unidos, agora assume o cargo de assessora do secretário Nacional de Futebol e Direitos do Torcedor. O salário dela? R$ 8.554,70.
Atualização – 13/05 – 20h
Waleska Bondade Lima acaba de deixar a coordenação de infraestrutura do Ministério do Esporte. A Assessoria de Imprensa da Pasta não soube explicar o motivo do pedido de demissão da jovem e nem quando será confirmada a sua saída no Diário Oficial.
Fim da atualização
A jovem miss participou de algumas reuniões do PRBO pai de Waleska é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e é amigo do deputado distrital Júlio Ribeiro, do mesmo PRB de George Hilton, ministro dos Esportes. Já Cibele, tem ligação com o PRB, mas não é filiada ao partido, e foi contratada dentro da cota pessoal do secretário Nacional Rogério Hamam.
Desde que George Hilton assumiu o Ministério dos Esportes, esta já é a 13ª nomeação para cargo de confiança que beneficia diretamente pessoas ligadas ou ao PRB ou à Igreja Universal ou a ambos cujas credenciais não apresentam experiências administrativas ou mesmo com esportes.
Em nota à imprensa, o Ministério afirma que “não contabiliza a que partido político são filiados seus funcionários, nem ao PRB nem a qualquer outro”.
Oremos.[youtube:null][youtube:https://www.youtube.com/watch?t=48&v=VnYtgRFeV-w]