A Secretaria de Administração (Sead) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) prorrogou por mais um ano a validade do Concurso da Educação. Realizado no início de 2014, a homologação do resultado final aconteceu em maio do mesmo ano. Dos candidatos classificados, 1.300 profissionais foram chamados para tomar posse em janeiro deste ano e já estão atuando nas escolas da rede municipal de ensino.
O concurso tinha prazo de validade de um ano, encerrado na sexta-feira (8) passada. Entretanto, o prefeito Luciano Cartaxo solicitou à Administração que esticasse o prazo, uma vez que essa possibilidade já estava prevista em no edital do certame. A justificativa do prefeito é que processos seletivos são demorados e onerosos e como já existe um número considerável de candidatos que comprovaram sua qualificação no concurso, então é vantagem manter sua validade por mais 12 meses, caso haja necessidade de novas contratações.
“O concurso foi realizado com enorme sucesso e o prefeito já deu posse aos aprovados em janeiro deste ano durante uma solenidade coletiva. Mas achamos importante prorrogar o período de validade e estendemos por mais um ano”, afirmou Roberto Wagner. A portaria com a prorrogação será publicada no Semanário Oficial.
Especialidades – O concurso do magistério foi realizado para o preenchimento de vagas para Educação Básica I e professor da Educação Básica II (disciplinas: Ciências, Dança, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Libras, Matemática, Música, Português e Teatro), além de assistente social escolar, orientador educacional, psicólogo escolar, supervisor escolar e agente educacional.