O deputado estadual, Anísio Maia (PT), revelou em entrevista exclusiva ao Sistema Arapuan de Comunicação nesta quinta-feira (25), que a tática do partido em Campina Grande é tirar o prefeito da cidade, Romero Rodrigues, do PSDB e levá-lo para o PSD do deputado federal, Rômulo Gouveia. Isso justifica a visita do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), no Maior São João do Mundo na semana passada, acompanhado de Gouveia.
“Na verdade, o PSD de Rômulo é aliado nosso federal, não tem nenhum problema nós devemos nos aproximar desses aliados num grande bloco de apoio à presidente Dilma e do projeto de mudança do Brasil que deve continuar”, afirma.
Anísio aponta outros motivos para não apoiar o PSDB em Campina Grande, acusando os tucanos, juntamente com os democratas e a “grande mídia”, de tentar sabotar e torcer para que o Brasil “dê errado e volte para o tempo de FHC”.
Para o petista não há problema em conversar com Rômulo e com o prefeito de Campina Grande. “Na verdade queremos tirá-lo do PSDB, queremos trazê-lo para o PSD que é bom para a Paraíba, para o Brasil e para todos nós”, avalia.
O petista apontou que Cartaxo é o “grande articulador” da tentativa de trazer Romero para o PSD, ampliar o bloco de apoio ao governo municipal e “garantir com tranquilidade sua reeleição que é um projeto bom para João Pessoa”, conclui. (com Paraíba.com)