O defensor público geral, Vanildo Oliveira Brito, e a reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, assinaram termo de ampliação do número de vagas para os estagiários da UFPB. A assinatura da renovação do convênio aconteceu na última sexta-feira (29), na sala da reitoria da Universidade. A gerente executiva de atendimento da DPPB, defensora Fátima Marques, também participou da reunião que acertou os termos de ampliação do convênio.
Antes, eram disponibilizadas 40 vagas somente para estudantes do curso de Direito da Universidade. Com a ampliação do convênio, foram abertas mais 100 vagas distribuídas para todos os cursos. Segundo a gerente executiva de atendimento da DPPB, Fátima Marques, a Defensoria vai chamando os candidatos conforme as necessidades.
O processo seletivo é o mesmo: abertura de edital pela UFPB; os candidatos se inscrevem; prestam exame e, por último, uma entrevista. A Universidade é responsável pela escolha dos estagiários.
Para o defensor público geral do Estado, Vanildo Oliveira Brito, é muito importante essa parceria com as faculdades e universidades da Paraíba, pois os estagiários representam um reforço no atendimento ao público e nessa nova etapa alunos de outros cursos, como Psicologia, por exemplo, podem se candidatar ao estágio supervisionado.