Autor da proposta de ‘Cura Gay’, o deputado e pastor Marco Feliciano prometeu processar a empresa responsável pela gestão do ‘Facebook’ apos censuras a publicações feitas contra homossexuais. Através de nota publicada no perfil que o deputado mantém na rede social, a assessoria de Feliciano criticou conduta da empresa.
Confira íntegra da nota:
ATENÇÃO: NOTA OFICIAL DE DENUNCIA CONTRA O FACEBOOK
O Facebook censurou algumas postagens feitas na página oficial do Pastor Marco Feliciano, excluindo publicações sem prévio aviso, bloqueando fotografias e impedindo que as denúncias feitas aqui sejam compartilhadas.
Os Padrões de Comunidade do Facebook não são mais importantes que a Constituição brasileira, que garante o direito de livre expressão, também estabelecido pelo Marco Civil da Internet.
A ação de censura da rede social fere o direito de Liberdade e Livre Manifestação de Pensamento, Liberdade Religiosa e dos estatutos que garantem a manifestação pública de crença e fé.
Além disso, as políticas da rede não consideraram a posição de autoridade do parlamentar que essa página representa, desrespeitando o posicionamento político de um deputado federal eleito de forma democrática.
Sendo assim, a assessoria do Pastor Marco Feliciano comunica que o deputado buscará as autoridades competentes para averiguar a ação da empresa. E entrará com processo contra a empresa.
Assessoria