A Comissão Organizadora do Concurso para Servidores do Ministério Público da Paraíba se reúne, na tarde desta sexta-feira (17), com a Fundação Carlos Chagas para discutir a organização e aplicação das provas do concurso que ocorrem neste domingo (19). A reunião será realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, às 16h30.
A comissão é presidida pelo promotor de Justiça João Arlindo Corrêa Neto e composta pelo promotor José Leonardo Clementino Pinto e pelos servidores Marcos Vinícius Ferreira Cesário, Célia Maria Bezerra de Melo e Ícaro Ramalho Dionísio. A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a empresa responsável pela organização e aplicação do concurso.
Provas
Mais de 49 mil pessoas fazem, neste domingo (19), as provas do concurso público para servidores do Ministério Público da Paraíba. Em razão da quantidade de inscritos, as provas serão aplicadas em João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande.
No período da manhã, farão as provas os candidatos aos cargos de nível médio (Técnico Ministerial – Suporte, Técnico Ministerial – Web Designer, Técnico Ministerial – Sem Especialidade e Técnico Ministerial – Diligências e Apoio Administrativo). Os portões fecham às 8h30. À tarde, será a vez dos candidatos aos cargos de nível superior (Desenvolvedor, Administrador de Redes, Administrador de Banco de Dados, Auditor de Contas Públicas, Analista Ministerial – Medicina e Analista Ministerial – Odontologia). Os portões serão fechados às 14h30.
Cento e cinco vagas estão sendo oferecidas para cargos de técnico ministerial (que exigem nível médio completo) e analista ministerial (nível superior), além de cadastro reserva. As remunerações variam de R$ 3,3 mil a R$ 4,9 mil.