Um agricultor de 78 anos teve R$ 22 mil roubados na noite dessa terça-feira (7) em um sítio no município de Uiraúna (Sertão do estado, a 476 km de João Pessoa). O idoso ainda tentou reagir ao assalto, mas acabou baleado, segundo a polícia.
De acordo com o sargento Jonas, da Companhia de Polícia Militar de Uiraúna, dois homens invadiram a casa do agricultor por volta das 20h e anunciaram o assalto. O idoso tentou reagir à abordagem, mas acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo. A violência foi presenciada por familiares da vítima, que ficaram com medo de também serem baleadas e entregaram o dinheiro.
De acordo com a denúncia, R$ 22 mil foram levados pelos assaltantes. Eles fugiram em uma motocicleta e até as 9h desta quarta-feira (8) nenhum suspeito havia sido preso.
O agricultor foi socorrido para um hospital na cidade de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte. A polícia ainda não sabe se o idoso reconheceu algum dos assaltantes. Familiares da vítima disseram não conhecer a dupla.
Legítima defesa
Também na noite dessa terça-feira, na Zona Rural de São João do Rio do Peixe (Sertão paraibano, a 500 km da Capital), um idoso de 60 anos reagiu a um assalto e matou um dos criminosos a facadas. O outro assaltante fugiu. Após buscas da Polícia Militar na região, o idoso e o assaltante foram localizados. Os dois foram levados para a delegacia de Cajazeiras. A polícia vai investigar se o idoso e os assaltantes tinham alguma rixa. (Portal Correio)