Cerca de R$ 350 mil foram comercializados durante a 4ª Feira de Calçados, realizada em Patos, no Sertão paraibano, entre os dias 18 e 23 de junho. Considerada o segundo polo de calçados do Estado, a cidade mostrou a força nas vendas durante os seis dias de comercialização de produtos fabricados na cidade e região. O evento contou com 11 expositores e 10 mil visitantes.
Realizada durante o período junino desta cidade, distante 300 km da Capital João Pessoa, a Feira é um esforço coletivo de escoar as vendas dos produtos locais. O gerente do Sebrae em Patos, Aldo Nunes, considerou a quarta edição do evento a melhor em faturamento e público. “Oferecemos a oportunidade dos fabricantes locais apresentarem ao público, tanto local como de outras cidades, sua produção. Conseguimos um número alto em vendas, uma média de R$ 30 mil para cada expositor, um lucro muito bom nesse período”, disse.
De acordo com o gerente, o evento também é uma oportunidade para os fabricantes de calçados da cidade realizarem negócios e se capitalizarem para novos investimentos. “É importante a criatividade e inovação que os calçadistas devem ter nesse momento em que se fala tanto de crise”, comentou. Os calçados mais comercializados durante a feira foram a sapatilha, a sandália rasteira e o sapatênis, produtos elogiados por quem visitou os estandes.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação de Patos, Everaldo Lima, também destacou a determinação dos calçadistas locais. “Realizar mais uma edição da feira é importante para mostrar essa atividade econômica do município, responsável pela manutenção de muitos empregos”, ressaltou.
A feira foi realizada pela Central de Negócios da Indústria Calçadista da Paraíba (Cenic), com apoio do Sebrae e prefeitura municipal.