O governador Ricardo Coutinho afirmou nesta terça-feira (14) que irá tratar sobre conjuntura política na reunião dos governador do Nordeste que acontece nesta quinta-feira (17), em Teresina, no Piauí.
Além dos governadores, estarão presentes o Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, Ministro de Estado de Ciência e Tecnologia e Inovação, Aldo Rebello, o ministro de Estado da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e o ministro de Estado de Justiça, José Eduardo Cardoso.
“Teremos uma boa discussão, tendo como anfitrião o nosso colega, Governador do Piauí, Wellington Dias. Teremos um debate e, na parte da tarde deveremos estar soltando a carta de Teresina, um documento a mais que expressa o conceito, a vontade política dos governadores do Nordeste”, afirmou.
Coutinho ainda afirmou que quer levar o tema de conjuntura política para o debate. “Para que os governadores possam expressar sua visão sobre essa conjuntura política que muitas vezes tem paralisado o país, tem paralisado o setor produtivo, e sobre a violência de alguns setores da oposição, que perderam as eleições tentam tomar de todas as formas o governo de quem ganhou as eleições”, colocou.