Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador João Alves da Silva, conclui, nesta quarta (22), a penúltima etapa de visitas às cidades contempladas com a Biometria 2015. Em busca de parcerias com prefeituras para viabilizar o cadastramento de eleitores na Paraíba, o presidente se reuniu, esta semana, com autoridades dos municípios que compõem as Zonas Eleitorais de Soledade (23ª), Juazeirinho (56ª), Patos (28ª e 65ª), Santa Luzia (26ª), Teixeira (30ª) e Taperoá (27ª).
Além da presença de juízes eleitorais, chefes de cartório, presidentes de Câmaras e prefeitos, o último encontro, ocorrido em Patos, também contou com a participação de empresários locais e do juiz membro do TRE-PB Breno Wanderley César Segundo.
Participando da reunião a convite de João Alves, Breno Wanderley declarou que a iniciativa do TRE-PB é importante para aproximar os políticos do judiciário. “É necessário que a classe política se una nesse momento, principalmente os gestores, a fim de disponibilizar pessoal, propiciando a realização do cadastramento da biometria”, conclamou.
Durante o encerramento, o presidente manifestou confiança na obtenção do apoio dos prefeitos das quatro últimas Zonas Eleitorais a serem visitadas. “Passamos pelo litoral, brejo, cariri e estamos hoje no sertão, onde continuaremos na semana seguinte, e, nos municípios visitados até agora não encontramos nenhuma dificuldade dos prefeitos ou dos presidentes de câmaras, todos estão se comprometendo a ajudar”, afirmou.