Dois jornalistas da rede de televisão norte-americana WDBJ foram baleados e mortos enquanto faziam uma transmissão ao vivo no estado da Virgínia. A jornalista Alison Parker (24) e o cinegrafista Adam Ward (27) foram alvejados no início da manhã desta quarta-feira (26), no shopping Bridgewater Plaza, na cidade de Moneta, no condado de Franklin. Até o momento nenhum suspeito havia sido detido pela polícia.
Alison e Ward fora alvejados quando faziam uma entrevista ao vivo com uma mulher sobre o turismo local. Repentinamente, oito tiros foram disparados Quando a câmara caiu no chão, a imagem do atirador foi capturada e transmitida ao vivo enquanto os gritos da repórter podiam ser ouvidos ao fundo.
A diretora executiva da Câmara de Comércio Reional de Smith Mountain Lake, Vicki Gardner, que estava sendo entrevistada, foi baleada nas costas.
O governador da Virgínia, Terry Mcauliffe, informou que o suspeito pode ser um ex-funcionário insatisfeito da emissora CBS e chegou a dizer que a polícia estava em perseguição ao suspeito, mas posteriormente a imprensa americana noticiou que ele havia cometido suicídio.
Confira o vídeo feito pelo próprio atirador:
https://www.youtube.com/watch?v=d_Zgi1-GJgA