A campanha para a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), tem ficado cada dia mais acirrada. A eleição acontece na segunda quinzena de novembro, mas os candidatos de oposição, os advogados Carlos Fábio e Paulo Maia, já se alternam nas críticas à atual gestão. No início desta semana, a oposição criticou o conselheiro federal da OAB Carlos Frederico Nóbrega Farias, pré-candidato apoiado pelo atual presidente da OAB-PB Odon Bezerra. Já na semana passada, em Patos, foi o advogado Alexandre Nunes, atual presidente da subseção da OAB/PB naquela cidade e que já declarou seu apoio ao candidato Paulo Maia, que proferiu ataques à direção da OAB/PB.
O baixo nível dos ataques e das estratégias fez uma das lideranças da oposição declarar publicamente em sua página no Facebook que não seguiria com seu apoio.
Enquanto a oposição faz ataques a Carlos Frederico, os advogados da situação exaltam a atuação em nível nacional do conselheiro federal apoiado pela atual gestão.
Na semana passada, Carlos Frederico foi destaque na mídia nacional ao realizar audiência pública em defesa da advocacia pública e atacou os cortes na educação por parte do governo federal.
Carlos Frederico será o responsável por representar a OAB Nacional junto ao Tribunal Federal da 5ª Região, em Recife, na defesa dos advogados denunciados pelo Ministério Público quando atuavam na defesa dos seus clientes.
ClickPB