Acabou a espera. Finalmente Anderson Silva será julgado por ser pego em dois exames antidoping, antes e depois da luta contra Nick Diaz, no UFC 183. O julgamento do Spider – que acontecerá no dia 13 de agosto – foi adiado em três oportunidades por pedido do staff do lutador, que necessitava de mais tempo para formular a defesa do maior lutador da história do Ultimate.
O julgamento de Anderson Silva será feito pela Comissão Atlética de Nevada, em Las Vegas. A informação foi confirmada pelo Combate.com. “Anderson Silva estará na nossa pauta do dia 13 de agosto, data em que marcamos a sua audiência disciplinar”, disse Bob Bennet, diretor da NSAC.
A presença de Anderson Silva é aguardada no julgamento para que ele explique sua versão sobre o doping. Apesar da presença do ex-campeão dos médios do UFC, a audiência da próxima semana terá apenas caráter informativo. Uma provável suspensão só deve acontecer em um encontro futuro.
Anderson foi pego em dois exames (um pré-luta, dia 9 de janeiro, e outro depois da luta contra Nick Diaz), flagrado com as substâncias drostanolona e androsterona, dois esteroides anabolizantes, no primeiro. O segundo exame apontou mais uma vez a presença de drostanolona, além de duas outras substâncias proibidas, os ansiolíticos temazepam e oxazepam.