Bastou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdB), tecer algumas palavras de apoio à presidenta Dilma Rousseff para que centenas de pessoas dessem início a um dos maiores atos de desagravo ao governo desde a campanha presidencial em 2014. Em evento de lançamento de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida realizado na manhã desta segunda-feira (10) em São Luís, Dilma foi surpreendida por inflamados gritos de “Não vai ter golpe!” e “Dilma guerreira da pátria brasileira”.
“Aqui no Maranhão nós defendemos a democracia, somos contra qualquer tipo de golpe que é ensaiado no nosso país nesse momento”, dizia Dino quando foi interrompido pela plateia que, além das palavras de ordem, segurava faixas e cartazes de apoio ao governo.
De outras cidades do estado, políticos também enviaram suas mensagens de apoio por teleconferência. “Siga firme”, disse o prefeito de Caxias (MA), Léo Coutinho (PSB).
Na plateia do evento, além de beneficiários do programa e a população maranhense em geral, estavam simpatizantes petistas e membros de entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União da Juventude Socialista.
Confira o trecho em que a fala do governador do estado é interrompida pelas palavras de apoio da plateia:
*Com informações do portal UOL