O vereador Renato Martins (PSB) centralizou seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa para criticar duramente a administração do PT no país e tecer relações entre a contratação da empresa Revita, na Capital, e o ex-ministro do governo Lula, José Dirceu, indiciado por denúncias de enriquecimento ilícito na operação Lava Jato. Segundo o parlamentar, Dirceu teria recebido 600 mil reais da Revita por consultorias não realizadas e teria atuado diretamente na vinda da empresa para a cidade.
- A Revita, que tem contratos em João Pessoa, tem dois funcionários ilustres: o primeiro é o próprio José Dirceu e o segundo é o doleiro Alberto Yousseff. A empresa chegou na cidade assim que o PT assumiu o governo, pois foi a primeira ação do prefeito Luciano Cartaxo quando assumiu. Estas instituições foram aparelhadas e não me venham dizer que elas foram aparelhadas para fins revolucionários. Isso é balela. Foi para enriquecimento de seus integrantes.
Em apartes, os vereadores Lucas de Brito (DEM) e Raoni Mendes (PDT) sugeriam a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias na Câmara Municipal. Já Renato Martins, prevendo a derrota do pedido na Casa, acrescentou que vai encaminhar as informações para o Ministério Público da Paraíba.
O vereador Bira Pereira (PT) fez uso da palavra para defender o governo e ironizou as denúncias de Renato alegando que elas seria requentadas.
- Deveríamos aprovar um requerimento para vossa excelência depor na CPI da Petrobras. Acho que os 70% de aprovação do prefeito Luciano Cartaxo ainda estão incomodando a oposição. Essa denúncia é requentada. Desde o início do ano tentam fazer relações entre Dirceu e a empresa Revita, mas não vão conseguir, porque o trabalho destrói todas essas ilações.
Benilton Lucena, também do PT, se disse preocupado com as denúncias “sem fundamento” que teriam sido levadas ao plenário e lembrou outros casos envolvendo a Emlur em gestões anteriores, incluside da época em que Renato era funcionário da Autarquia e que não teriam sido comprovadas.