O vereador João Dantas (PSD) afirmou que a primeira reunião burocrática da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar as denúncias contra o deputado estadual Veneziano e o ministro Vital do Rêgo ocorrerá nesta quinta-feira (6).
João Dantas diz que vai fazer a aquisição dos livros para registrar tudo o que ocorrer dentro da CPI e fazer os termos de abertura. Ele disse que os depoimentos serão colhidos o mais rápido possível.
- Vamos colher os depoimento à noite, tarde, manhã e feriados dentro dos 90 dias, mas não queremos levar essa CPI para mais um prazo, porque estamos no segundo semestre. Vamos discutir, daqui a pouco, a Lei Orçamentária Anual, realizar audiências públicas, logo depois virá o recesso parlamentar e, no ano que vem será ano eleitoral. Em 2016 tudo vai parecer palanque eleitoral e a questão é de gravidade – declarou Dantas.
O vereador disse que vai solicitar da mesa diretora da Câmara o fornecimento dos livros próprios que terão o seu termo de abertura, para que sirvam como ofício, e todas as folhas serão numeradas e rubricadas para evitar o erro de um questionamento qualquer com a intenção de dificultar o andamento da CPI.
Ele disse que é prática de Veneziano implodir CPIs através da procrastinação e por este motivo vai evitar que os acusados possam se articular de forma que venham a dificultar o bom andamento da CPI. As informações são do Paraíba Online.
Paraíba Online