Serviços de manutenção na rede de esgotamento sanitário do edifício sede vão suspender atividades na Assembleia Legislativa pelos próximos dias. De acordo com o engenheiro consultor da Casa, as obras devem ser concluídas nos próximos dez dias.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino explicou a urgência da realização dos serviços, reforçando que a pauta da Casa não será prejudicada. “Durante a última legislatura foi realizada uma reforma na Casa para resolver esse problema, o que, infelizmente vemos que não aconteceu. Agora, precisamos resolver definitivamente o antes que algo grave possa acontecer. Mas, esses serviços não atrapalharão o trabalho da Casa, pois estamos com a pauta em dia e no primeiro semestre tivemos a maior produção dos últimos cinco anos”, ressaltou o presidente.
De acordo com o engenheiro civil Creuzomar Costa, um vazamento foi encontrado no fosso do elevador da Assembleia. “Estamos fazendo uma impermeabilização no sistema de esgotamento da Casa. Foi detectado um vazamento em uma das canaletas que atingiu o fosso do elevador. Estamos trabalhando para estancar o vazamento o mais rápido possível”, explicou.
O Secretário de Administração e Recursos Humanos da Assembleia Legislativa, Gilvan Moura Santos, explicou que o expediente será suspenso apenas no edifício sede da AL. “As atividades continuam normalmente nos prédios anexos da Assembleia Legislativa. A exemplo do memorial, Escola do Legislativo e Creche. A TV Assembleia também segue com a programação normal. As atividades legislativas estão suspensas apenas no edifício sede”, ressaltou o secretário.