A CPI do Tesoureiro, instalada na Câmara de Vereadores de Campina Grande, começa a definir nomes e estratégias para avançar. Após a definição de que o ex-secretário de Finanças da Prefeitura, Júlio Cesar Cabral, será o primeiro a ser convocado para depor, o presidente da CPI, vereador João Dantas (PSD), falou em mais três pessoas que deverão receber convocatórias em suas residências.
Conforme explicou, terão que comparecer para oitivas Alexandre Almeida, Wanderley Medeiros, e Levy Leite. “Certamente serão convocados para explicar alguns fatos ocorridos na Secretaria de Finanças”, disse.
Além de definir nomes, o vereador revelou que outras duas empresas também passarão pelo crivo da CPI. Até a última semana, apenas a JGR está no alvo da Comissão tendo sido citada pelo ex-tesoureiro, Rennan Trajano, como envolvida no esquema de desvio de recursos públicos da Prefeitura na gestão do ex-prefeito e atual deputado federal, Veneziano Vital do Rego.
A CPI vai agora investigar a participação das empresas Compecc e Contermica na execução de obras na Prefeitura e que também teriam sido denuncias por Rennan. Segundo João, há suspeitas do pagamento ter sido pago duas vezes por algumas obras. As informações foram publicadas no Política Mais Cedo.