Dois vereadores da base aliada da prefeita Denise Albuquerque (PSB), votaram a favor da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar supostos desvios de verbas da Superintendência Cajazeirense de Transportes e trânsito (SCTrans), são eles: Eriberto Maciel (PP) e Ivanildo Dunga (PMN).
Além dos situacionistas, os vereadores de oposição Alysson Lira (Neguim do Mondrian-PDT), Marcos do Riacho do Meio (PT) e Jucinério Félix (PROS), votaram a favor da investigação. O presidente da Casa Otacílio Jurema, Nilson Lopes (Nilsinho-PSD) não votou, nem o vereador Kléber Lima (PTB), que não compareceu a sessão. Os demais vereadores votaram contra a CPI.
Marcos do Riacho do Meio contestou a posição dos colegas e chegou a afirmar que os vereadores estão contra o povo, pois se posicionaram contrário a uma investigação de desvio de dinheiro público.
“Não acredito que um vereador possa votar contra uma investigação de desvio de R$ 500 mil dos cofres públicos”. Declarou o petista.
O vereador Jucinério Félix (PROS), autor da propositura também demonstrou sua indignação e disse que a Câmara tem obrigação de denunciar toda e qualquer irregularidade do executivo. “Os vereadores falharam em não aprovar a CPI porque não estamos acusando ninguém, mas solicitando uma investigação”.
Neguim do Mondrian reforçou o pedido de Jucinério Félix, mas apesar dos apelos a CPI não foi aprovada porque a prefeita detém a maioria dos vereadores. As informações são do portal Diário do Sertão.