Diógenes Ferreira (PCdoB) trouxe a tona na sessão da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (18), que foram usados mais de R$ 200 mil dos recursos da saúde do Município de Sousa para pagamentos de débitos de água dos prédios da Prefeitura ao DAESA.
- Usaram recursos da saúde pública indevidamente em pagamento ao DAESA. Vou provar e deixar claro através documentos colhidos no sagres. Eu aqui não fazendo denúncia, pelo contrário, ajudando administração municipal, discursou o Edil.
O parlamentar mirim disse que ao adentrar ao sistema SAGRES do TCE, pode observar que no mês de janeiro de 2015 foram dadas cinco ordens de pagamento, recursos da saúde no valor de quase R$ 200 mil para quitação de débitos junto ao DAESA.
- Retirados, somente, só, da rubrica da atenção básica. Vamos aos postos de saúde e não encontramos, a exemplo uma enfermeira no Bairro do Alto do Cruzeiro que estar a oito meses sem enfermeiros, denunciou o Vereador.
As denúncias do Edil caíram como uma bomba no Poder Legislativo. Os vereadores da situação pediram que fosse investigada a denúncia em uma CPI. As informação são da Folha do Sertão.