A violência continua assustando e fazendo vítimas em todo o Estado. Em Soledade, Agreste, a população está aterrorizada com os atos de criminalidade que vêm sendo registradas nos últimos dias. Pra agravar ainda mais a situação, na madrugada desta quarta-feira, 16, pelo menos 12 homens invadiram a cidade e explodiram duas agências bancárias: Bradesco e Banco do Brasil.
Os bandidos chegaram por volta das 2h30, em uma caminhonete S10, e se dividiram. Uma parte ficou na praça que dá acesso às duas agências bancárias pra botar pra ‘correr’ alguém que aparecesse. Um homem que passava em um carro Fiat Bravo, acompanhado de duas mulheres, teve o veículo roubado. As garotas foram levadas como reféns.
Duas equipes, formadas por quatro homens cada, seguiram para os bancos, onde, em uma ação rápida, instalaram explosivos nos caixas eletrônicos e detonaram. Com o impacto, os equipamentos ficaram completamente destruídos e os bandidos puderam pegar todo o dinheiro.
Na saída eles ainda teriam roubado outro carro.
Até a manhã desta quarta-feira, 16, ainda não se tinha informações se elas já haviam sido liberadas.
Na manhã de ontem, 15, um motorista de transporte alternativo foi assassinado na praça central da cidade. Na semana passada, ocorrem outros dois assassinatos. No último domingo, um rapaz foi surrado com uma corrente de moto e teve os dois braços quebrados.
Desde o início do ano 104 agências foram atacadas por bandidos no Estado. Desse total, 57 foram explosões, segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba.
A população de Soledade está revoltada e se organizada para protestar contra a falta de segurança.