Para o prefeito, a hora é de o Estado se unir para garantir o comando de um dos ministérios mais importantes do governo federal
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), considera fundamental para o desenvolvimento do Estado que a Paraíba possa comandar o Ministério da Saúde, um dos mais importantes da área social do governo federal, com a nomeação do deputado federal Manoel Júnior (PMDB). Neste momento, os interesses do povo paraibano e de João Pessoa devem estar acima de divergências político-eleitorais ou de projetos pessoais de alguns.
“Esta é uma hora de buscar a união da Paraíba em torno de seus interesses mais legítimos. O Ministério da Saúde é muito importante para todos nós, engrandece o Estado e pode nos permitir atrair investimentos fundamentais para a população. Não podemos perder um espaço desse por causa do jogo da velha política, da briga por poder, de quem faz qualquer coisa, inclusive prejudicando a população, por interesses meramente pessoais”, ressaltou o prefeito.
Cartaxo fez questão de telefonar pessoalmente para Manoel Júnior, ainda na semana passada, para dizer que torce por sua nomeação no Ministério da Saúde, por entender o quanto isso é relevante para o Estado. Aproveitou para se colocar à disposição do deputado e revelou que manteve contatos com o ministro Gilberto Kassab, das Cidades, presidente nacional do PSD – partido ao qual Cartaxo se filiou recentemente –, com o objetivo de solicitar seu empenho no processo de escolha de Manoel Júnior, mostrando o quanto é significativo para os paraibanos assumir o comando da Saúde.
“Sempre mantivemos uma relação boa com a atual gestão da Saúde, sobretudo com o ministro Arthur Chioro, que é competente e dedicado. Mas, como a presidente Dilma Rousseff decidiu fazer a mudança no Ministério, não há por que não defender a chegada de um paraibano a esse posto”, acrescentou.