O presidente do PT na Paraíba, Charliton Machado, confirmou manutenção com o PSB na Paraíba. Machado garantiu que o cenário local não mudou com a decisão nacional dos socialistas e criticou o prefeito Luciano Cartaxo por colocar em xeque a aliança.
“O PSB em âmbito nacional já não era governo. O PSB votou no segundo turno em Aécio. A única liderança nacional do partido que ficou ao lado da presidente foi o governador Ricardo Coutinho e Luiza Erundina, afora isso o PSB já estava na oposição”, destacou.
Machado destacou que Ricardo Coutinho foi o único governador a defender a presidente Dilma. “Na Paraíba, não há problema porque o PSB da Paraíba está na luta com a presidente Dilma desde o segundo turno da eleição passada. O governador Ricardo Coutinho já ratificou sua posição inclusive com a direção nacional do PSB que não vai fazer oposição a presidente Dilma, portanto a relação continua como sempre esteve, sem conflito e sem dificuldade, destacando a importância da aliança firmada em 2014 porque temos um governador que compreende a importância da democracia e faz a defesa dela”.
O presidente criticou a declaração de Luciano Cartaxo, que pôs em xeque a aliança entre PSB e PT na Paraíba. Cartaxo enfatizou que o PSD, seu partido novo, não defende o impeachment da presidente enquanto o PSB quer a saída de Dilma.
Charliton rebateu. “Ele nunca defendeu Dilma enquanto esteve no PT. Espero que ele faça essa defesa agora que o PT já não mais um peso nas costas dele”, concluiu.