Com a nomeação do deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) para assumir a Secretaria de Articulação Política do Governo Estadual, a primeira suplente do PMDB, Olenka Maranhão, assumiu, o mandato na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (24).
A parlamentar que volta à Casa de Epitácio Pessoa fez uso da tribuna e em seu discurso lembrou a trajetória do seu tio, o senador José Maranhão (PMDB) e o seu próprio e destacou ainda que o seu trabalho vai além de um mandato parlamentar. “Minha liderança independe de um mandato”.
Olenka revelou que vai dar continuidade a luta que já havia encapado nos seus quatro mandatos de deputada estadual e que mesmo fora da Assembleia manteve. A deputada disse ainda que vai priorizar no seu mandato, a luta pela convivência com os efeitos da estiagem que assola o estado há anos; a defesa dos direitos da Mulher e a valorização da política municipalista.
“Vamos intensificar o trabalho que já vinha fazendo, essa postura de trazer esses debates de complementar com outras pautas de interesse social deve ser a tônica dessa Casa”, destacou.
Olenka volta a ter um mandato graças a articulação do seu tio que após conversas com o governador Ricardo Coutinho (PSB) pode conseguir que um nome do PMDB fosse indicado para uma secretaria de governo e assim abrir caminho para que ela assumisse uma cadeira na Casa Legislativa.
Ricardo com o ato de nomear um peemedebista cumpre com acordo de aliança com o PMDB que foi o “fiel da balança” para a vitória do socialista no segundo turno das eleições de 2014.