O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, decidiu mudar postura de silêncio e reagiu às críticas feitas pelo deputado Veneziano Vital sobre a administração da Rainha da Borborema. Romero desafiou Veneziano a explicar documentos falsos apresentados ao TCE na investigação sobre suposto desvio de recursos na gestão do peemedebista.
O deputado teria dito que a contenção de gastos feita na PMCG por Romero era um “jogo de cena demagógico e infantil”. Em resposta, Romero disse que Veneziano tenta confundir a opinião pública.
– Totalmente coisas infundadas. Na realidade, quando eu assumi a prefeitura, o salário foi aprovado de uma legislatura para outra e eu não tive sequer acesso a isso. Com relação ao número de cargos comissionados, eu convido para abrir o site do Tribunal de Contas da Paraíba que tem lá só 398 nomeações. Então, fica com mentira tentando confundir em função de desespero e, às vezes, tem medo de dizer de forma verdadeira para a população campinense para onde foi o dinheiro da JGR, qual a motivação de prestar contas junto ao Tribunal de Contas da Paraíba com extratos falsificados. Na realidade, tenta mudar o foco de discussão para não poder esclarecer os problemas vivenciados quando ele era prefeito de Campina Grande – concluiu.