O vereador de João Pessoa, Raoni Mendes, confirmou na manhã de hoje que deixou o PDT, presidido na Paraíba e ingressou no PTB, presidido por Wilson Santiago.
“Estou deixando o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e, hoje, defino o meu caminho rumo ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Fiz uma reflexão e resolvi que não adianta permanecer em um partido que não me quer em seu quadro, pois faço política por missão e não por falta de opção.
Desde a minha primeira filiação partidária, estive no PDT. Partido pelo qual tenho profunda identidade ideológica e histórica. Tive que me submeter a um cenário de discriminação e exclusão, em nome da ideologia. Cheguei ao ponto da minha filiação ser apenas formal e eu, sequer, receber convite para os eventos da democracia interna do partido.
Agora, sigo com o PTB, que deu origem ao PDT, e com isso eu reafirmo minha ideologia trabalhista. A partir da minha filiação passo a compor um partido que, com minha presença e participação, espera crescer e promover a transformação social que os pessoenses merecem e que a Paraíba deseja.
O Novo Caminho é o que João Pessoa merece!”