O ex-tesoureiro da Prefeitura Municipal, Rennan Trajano Farias, é aguardado hoje (14) para prestar depoimentos sobre possíveis improbidades financeiras na gestão do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo Segundo Neto. A convocação dele foi aprovada na semana passada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tesoureiro da Câmara Municipal de Campina Grande.
A investigação teve início, a partir de declaração do ex-tesoureiro concedidas à mídia nacional, em que alega escândalos e desvios de recursos ainda da tesouraria da PMCG para campanhas eleitorais. Durante a sessão da CPI, foram recebidos os documentos de mandato de modificação expedida pela 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Campina Grande.
Também foram recebidos, na sessão da CPI do Tesoureiro, o ofício 234/2015 do Tribunal de Contas da Paraíba em resposta ao ofício 06/2015 da CPI, e o termo de entrega do arquivo sonoro de uma emissora de radiojornalismo local, em que consta áudios de entrevistas concedidas pelo ex-tesoureiro da PMCG.
Foram lidos, ainda, os ofícios solicitando a transmissão “ao vivo” das sessões da CPI do Tesoureiro, na responsabilidade da Comissão que é composta pelo presidente João Dantas (PSD), o relator Alexandre do Sindicato (PROS) e o membro Rodrigo Ramos (PMN) pelo conteúdo transmitido da TV e Rádio Câmara durante sessões e outros ofícios.
Na sequência, dois requerimentos foram discutidos sendo eles 039 e 040/2015. O requerimento da CPI 039 que reconvoca Júlio César para prestar depoimentos, foi retirado de votação, por unanimidade e, em seguida, o requerimento 040/2015 foi aprovado por maioria. A próxima sessão acontece segunda-feira, 14, às 09h da manhã no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), Casa Félix Araújo.