Os servidores municipais ativos da Prefeitura de Campina Grande têm até dez dias para realizar seu recadastramento. O prazo termina no próximo dia 2 de outubro e a Secretaria de Administração recadastrou pouco mais de 5 mil servidores, porém, de acordo com o secretário Paulo Diniz, ainda faltam mais de 3 mil funcionários atualizarem seus dados cadastrais.
O recadastramento é obrigatório e exclusivamente presencial, para todos os servidores efetivos da Prefeitura de Campina Grande. Tais servidores sofrerão as penalidades previstas em Lei, que vão desde a suspensão dos pagamentos, podendo culminar até com a abertura de processos administrativos de exoneração por abandono de emprego, como bem coloca o Secretário de Administração do município Paulo Roberto Diniz.
“Consequentemente, o índice de faltosos ainda está um pouco acima previsto, o que nos deixa apreensivos quanto ao desenrolar do processo, haja vista que tais servidores sofrerão as penalidades previstas em Lei, ressaltando que o recadastramento funcional é compulsório. Todos os servidores efetivos ativos têm obrigação” exclamou.
A Prefeitura conta com 8.362 servidores no serviço ativo, dos quais, ficarão de folha de pagamento, já no mês de outubro, todos os que não cm parecerem ao posto de recadastramento, que funciona Museu Vivo de Ciência e Tecnologia até o dia 02 de outubro, portando todos os documentos necessários à vida funcional. O Museu fica localizado na Rua Santa Clara s/n, centro, das 8 às 16 horas,