A candidatura do professor Paulo Maia à presidência da OAB encontra-se ameaçada antes mesmo de ser oficialmente lançada, em razão de impasses surgidos nas últimas horas dentro do seu próprio grupo.
Surgiram algumas reticências em relação à candidatura de oposição após a constatação de que os apoios recentemente anunciados por Paulo Maia não surtiram o efeito que se esperava, já que a candidatura continua sem decolar.
Advogados contatados pela coluna apontam ainda que, aliado ao fraco desempenho, as disputas por espaços têm causado intrigas entre advogados de destaque que se acusam mutuamente, transformando o grupo de oposição à gestão de Odon Bezerra numa arena de disputas por espaço e poder; uma panela de pressão prestes a estourar que estaria fazendo o candidato Paulo Maia considerar seriamente a sua saída do processo eleitoral da OAB.
A insatisfação também viria do próprio Paulo Maia em relação aos seus novos aliados, já que nem Caius Marcellus Lacerda nem Carlos Fábio trouxeram os seus principais correligionários, quando esses se apresentavam como candidatos de oposição.
Com tanta insatisfação de parte a parte, a pré-candidatura de Paulo Maia Silva começa a desmoronar antes mesmo do início!