O deputado federal paraibano Efraim Filho (Democratas) questionou, neste final de semana, os critérios utilizados pelo Governo Federal para autorizar mais um reajuste no preço do gás de cozinha.
“A população precisa de uma explicação, o povo precisa compreender porque o Governo Federal autoriza um aumento após o outro. Reajustaram o preço da energia, reajustaram o preço da gasolina, reajustaram o preço dos remédios, quebraram o Brasil e o povo não tem recebido sequer uma explicação, apenas os reajustes” disse Efraim Filho.
Para o deputado paraibano, o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), perdeu o controle. “A energia sobe, o consumidor paga caro pelo pouco consumo, mas daí eleva-se o pão, pois as padarias utilizam fornos elétricos, o efeito vem em forma de ‘tsunami’ para limitar a condição básica de sobrevivência da população”, observou.
“Não poderia escapar o gás de cozinha, o terceiro pilar que dá sustentabilidade às condições dignas de sobrevivência da população, em especial de baixa renda. Vamos interpelar o Governo Federal para que venha a público e assuma os seus erros e explique-se para população, pois a sensação é que estamos em um buraco sem fundo”, completou Efraim Filho.