O governador Ricardo Coutinho (PSB) divulgou no início da tarde desta sexta-feira (16) usando as redes sociais a nomeação do novo conselheiro do Tribunal de Contas, Marcos Antônio da Costa e da Procuradora Geral do Ministério Público Dra. Sheyla Barreto.
Para eles, o governador desejou um bom trabalho. (Confira o post abaixo):
O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) decidiu no último dia 16 de setembro, por unanimidade, encaminhar ofício ao governador Ricardo Coutinho (PSB), solicitando agilidade na nomeação do novo conselheiro da Corte, que vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria de Umberto Silveira Porto, ocorrida no último dia 4 de março.
A lista tríplice, contendo os nomes dos auditores Marcos Antônio da Costa, Antônio Gomes Vieira Filho e Antônio Claudio da Silva Santos foi definida no último dia 16 de abril e no dia seguinte entregue ao chefe do Executivo estadual.
Ao submeter o ofício ao colegiado, o presidente do TCE, conselheiro Arthur Cunha Lima, chamou a atenção ao fato de já terem passado cinco meses do envio da lista tríplice para escolha do nome e até a data de ontem o novo conselheiro da Corte ainda não havia sido nomeado pelo governador. Além disso, ele lembrou que a nomeação que reconduziu o procurador Bertrand Asfora no Ministério Público Estadual deu-se três dias após a escolha e envio da lista tríplice para o cargo.
No ofício, aprovado e já enviado ao governador, o presidente do TCE ressalta, também, que a urgência da nomeação deve-se a “necessidade de completar-se o quórum constitucionalmente previsto para a composição deste órgão de Controle Externo” e, ainda, “a existência de metas processuais a serem cumpridas para a boa e eficiente prestação de serviços à sociedade”.
Confira a publicação