O vereador do município de Pilõezinhos, distante 5km de Guarabira, Geraldo Raimundo dos Santos, de 50 anos, conhecido popularmente como “Geu Mago”, morreu ao capotar o veículo que dirigia na tarde de ontem na entrada de Pilõezinhos. Geu foi o vereador mais votado com 322 votos, pelo Democratas.
Segundo informações de populares, ele estava dirigindo na companhia de um amigo, Josiel, quando perdeu o controle do veículo.
O sobrevivente contou que o vereador estava comemorando um batizado no qual havia sido padrinho, mas precisou retornar para Pilõezinhos para buscar um objeto. No trajeto, um motociclista vinha em direção ao veículo e o vereador não conseguiu desviar, vindo a capotar o veículo algumas vezes.
Ele também confirmou que o vereador havia ingerido bebida alcoólica quando tudo aconteceu. O parlamentar ainda foi socorrido ao Hospital Regional de Guarabira, mas já deu entrada na unidade hospitalar sem apresentar sinais vitais.
O corpo está sendo velado no prédio da Câmara de Vereadores de Pilõezinhos e o sepultamento ocorrerá no final da tarde desta segunda-feira (12).
Com a morte prematura do vereador, a primeira suplente da coligação, Maria Lúcia Constantino Ferreira, conhecida por Lúcia da Saúde, assume a cadeira na Câmara. Ela obteve na última eleição 185 votos pelo Democratas na coligação “Pilõezinhos no Caminho Certo”, que contou com os partidos PT, DEM, PSB, PSDB e PSD.
O vereador Vando da Serra, presidente da Câmara, ainda não se pronunciou sobre os procedimentos que deve adotar a respeito da posse da suplente, já que o momento é de lamentar pela morte de Geu Mago. Mas, se quiser, na próxima sessão Lúcia já poderá ser empossada no cargo.
Aliada do ex-prefeito Sandro Mendes, Lúcia deve fazer oposição ao atual prefeito Naldo Mendes.