O candidato a presidente do Treze, Olavo Rodrigues, promete levar a eleição interna do clube para o tapetão. E isto independente do resultado do pleito. Antes mesmo de saber o resultado da disputa, ele disse que tem “provas concretas” de uma “tentativa de fraude nas eleições”, que segundo ele incluiria “compra de votos” de 16 conselheiros por parte de seu adversário Petrônio Gadelha.
Olavo chegou ao Estádio Presidente Vargas por volta das 16h, votou, e depois soltou o verbo. Em tom irritado, ele fez acusações graves contra o seu adversário e logo de cara acabou com qualquer possibilidade de pacificação entre ambos após o pleito, algo que vinha sendo defendido por alguns conselheiros:
“Esta eleição vai acabar no tribunal. Já falei com meus advogados. Temos provas concretas de que a outra chapa está comprando votos e isto não pode ficar assim”, disparou Olavo, que é conhecido pelas suas entrevistas explosivas.
Ele disse que uma empresa emitiu cheques para pagar 16 conselheiros trezeanos, que em troca votariam em prol de Petrônio, no que ele chama de flagrante caso de irregularidade.
“O processo eleitoral está corrompido. Com provas flagrantes de fraude. Vamos entrar com uma ação na justiça pedindo a anulação da eleição, independente do resultado que acontecer”, declarou, sem no entanto apresentar provas do que disse, alegando que a documentação estava no momento com seus advogados.
Ainda em tom irritado, ele disse que tudo isto maculava a história do Treze. “Isto é um fato triste para o nosso Treze. É uma vergonha para a história do Treze. E é algo ruim para o processo eleitoral”, prosseguiu.
Olavo Rodrigues criticou também o fato dos conselheiros com mensalidades atrasadas estarem sendo proibidos de votar, o que segundo ele vai de encontro ao estatuto do clube. “Mais uma vez, e justamente no dia de sua eleição, o Treze se apresenta como caça-níqueis. A eleição está viciada. Existe uma tentativa de fraudar o processo eleitoral”, concluiu.
As eleições do Treze acontecem nesta terça-feira (3) e dois ex-presidentes do clube disputam o pleito. Além de Olavo Rodrigues, o outro candidato é Petrônio Gadelha, que foi o primeiro a vota na eleição. As informações são do Globoesporte.