Sem definição de data, o governo estadual está anunciando o pagamento do abono natalino de mais de 526 mil benefícios do programa Bolsa Família. Foi o que garantiu nesta segunda-feira (16), o secretário estadual de Comunicação, jornalista Luís Torres. “O dinheiro já está assegurado”, disse. Isso aconteceu reservou o dinheiro para saldar o compromisso.
A crise financeira que assola os diversos estados da Federação, também passou pela Paraíba. Porém, por causa das medidas de contenção de despesas adotadas pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) desde 2011, primeiro ano da gestão socialista, chegou ao Estado em menor escala.
“Em que pese toda essa crise financeira que assola o Brasil, o dinheiro para o pagamento do décimo terceiro, ou abono natalino, está assegurado”, afirmou o secretário.
O começo desta semana foi de anúncios feitos pelo governador Ricardo Coutinho. Ele garantiu o pagamento das folhas de novembro e de dezembro, além da última parcela do 13º dos servidores públicos. “Estamos fazendo o que podemos fazer, ninguém tenha dúvida disso”, afirmou.
A informação é de que o pagamento do Bolsa Família somente será possível por causa das economias, também depois que o governo decidiu fechar as “torneiras” e destinou reservas para saldar compromissos com o funcionalismo e a folha dos beneficiários do abano natalino dos beneficiário do Bolsa Família.