Fotos: Ascom
A Assembleia Legislativa do Estado homenageou, nesta segunda-feira (30), o ex-deputado e ex-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, com a outorga da Medalha Epitácio Pessoa, a mais alta honraria do Poder Legislativo Paraibano que é concedida a paraibanos que prestaram relevantes serviços ao Estado.
A sessão solene, que foi uma propositura do presidente da Casa, deputado Adriano Galdino, e do deputado Ricardo Barbosa, foi bastante prestigiada e contou com a presença dos deputados estaduais Renato Gadelha, José Aldemir, Galego Sousa, Nabor Wanderley, Edmilson Soares, Bosco Carneiro e Raniery Paulino.
Para o homenageado, o momento é de muita emoção. “O coração está batendo em descompasso. Agradeço a bondade do povo, dos meus amigos e, principalmente, de Deus, que me deu oportunidade de fazer coisas que beneficiassem o povo. Costumo dizer que a gente colhe o que planta e hoje estou aqui colhendo uma vida inteira dedicada ao povo da Paraíba”, enfatizou.
Para a deputada Daniella Ribeiro, essa homenagem representa que vale a pena servir ao povo. “Meu pai teve uma vida totalmente dedicada a servir ao povo de Campina Grande e da Paraíba. Ocupou diversos cargos e teve uma vida pública à disposição do povo. É uma emoção muito grande ver essa Casa cheia para homenagear Enivaldo. Estou muito emocionada e feliz com a outorga dessa honraria”, ressaltou.
Já o deputado Ricardo Barbosa disse que essa é uma das mais justas homenagens que a Assembleia presta “a um dos mais qualificados homens públicos do nosso Estado. Enivaldo Ribeiro foi um visionário que alargou horizontes e desempenhou um papel fantástico como gestor público. Ele discutia mobilidade urbana em Campina há mais de 30 anos”, resumiu.
Também participaram do evento o senador Cássio Cunha Lima; o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo; o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues; os deputados federais Wilson Filho, Pedro Cunha Lima e Aguinaldo Ribeiro (filho do homenageado); o secretário Trócolli Junior, representando o Governo do Estado; o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira; o procurador-geral de Justiça, Bertrand Ásfora; além de diversos políticos, gestores e cidadãos paraibanos admiradores de Enivaldo Ribeiro que lotaram o plenário José Mariz e as galerias.
Enivaldo Ribeiro é natural de Campina Grande, foi prefeito de Campina Grande de 1979 a 1983). O ex-deputado, que foi o criador do Parque do Povo, também foi deputado federal e estadual e atualmente preside o Partido Progressista (PP) no Estado.