O horário eleitoral gratuito durante a campanha eleitoral é uma das partes mais importante de uma campanha para quem está na disputa. Muita gente fala que ninguém assiste e dá pouco importância, mas a repercussão das propostas, denúncias e acusações que são apresentadas nos programas podem sim definir uma campanha.
Neste caso, o PSB pretende surpreender e ter mais tempo de TV do que seu principal opositor, o prefeito Luciano Cartaxo. Geralmente quem está no poder e concorre a reeleição consegue convencer mais partidos e com isso angaria mais tempo de TV.
Porém, no caso especifico de João Pessoa para 2016, com a saída do prefeito Luciano Cartaxo do PT, partido que detém o maior tempo de TV em todo país, e com um candidato apoiado pelo governador do Estado na disputa, o que atrai também muitos partidos, o cenário deve ser outro.
O PSB trabalha com a perspectiva de contar com 10 a 12 partidos, o que daria ao futuro candidato do partido, o secretário João Azevedo, maior tempo de exposição no programa eleitoral gratuito.
Em se tratando de um candidato de oposição, qualquer vantagem que se tenha na disputa é um fato a ser comemorado e que pode fazer a diferença no final do pleito.
Blog de Marcos Wéric