A última semana de atividades deste ano na Assembleia Legislativa será bastante intensa. É o que promete o presidente Adriano Galdino (PSB), que está anunciando para terça (15), quarta (16) e quinta-feira (17) um esforço concentrado, cujo objetivo é “limpar” a pauta dos trabalhos no primeiro período da atual legislatura. Sob o seu comando, Galdino disse:Paraiba.com, comparando a gestão dos seus antecessores.
“A convocação já foi feita e estamos esperando os 36 deputados para o trabalho desta semana, que será intensa. Vamos ter diversas votações, inclusive com a aprovação da Lei Orçamentária para o exercício do próximo ano. Não pretendemos deixar uma única matéria pendente. Pretendemos encerrar o período do jeito que começamos”, frisou.
Sobre o balanço desde ano, Galdino antecipou antes de concluir o período legislativo: “O ano foi muito produtivo. Aliás, acima da média, se comparando a qualquer a outras legislaturas”, afirmou. E complementou: “um ano de trabalho e planejamento. Sobre a Lei Orçamentária para o exercício de 2016, o presidente da Assembleia disse que está aguardando o relatório do deputado Buba Germano (PSB), o relator.
A propósito, falou de sua convicção de uma aprovação da peça orçamentária sem quaisquer questionamentos dos parlamentares, nem mesmo da bancada de oposição. “Essa é a nossa expectativa”, observou. A mesmo certeza, porém, não tem em relação a Proposta de Emenda à Constituição propondo a criação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
“Se depender não tem problema algum, até porque trata-se de uma matéria constitucional. Agora, está a critério de cada um dos colegas integrantes da Casa (Assembleia)”, concluiu.
Paraíba.com