Durante o comprimento de mandatos judicias pela Operação Pulso, da Polícia Federal contra esquema de desvio de recursos públicos da Hemobras, um suspeito arremessou dinheiro pela janela de seu prédio, em Recife, nesta quarta-feira, 9.
Imagens divulgadas mostram pacotes de dinheiro jogados no chão do estacionamento do prédio do suspeito, que não teve o nome divulgado. A assessoria da PF não soube dizer a quantia jogada pela janela.
A operação cumpre 28 mandados de busca e apreensão em Pernambuco, Piauí, Paraíba, Minas Gerais e São Paulo, além de dois mandados de prisão temporária.
Dois diretores e outro funcionário da Hemobras foram afastados. A Polícia Federal investiga os crimes de peculato, corrupção passiva e ativa, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
A Polícia Federal afirma que, durante a operação, percebeu que diversas amostras de sangue, que deveriam ser transformadas em medicamentos contra hemofilia e outras doenças, eram armazenadas de forma inadequada, o que as inutilizava. As informações são do Jornal do Comércio.