Começou com cena de pugilato a sessão do Conselho de Ética desta quinta-feira (10) para discutir o processo contra o presidente da Casa Eduardo Cunha (PMDB) e oficializar o deputado Marcos Rogério (PDT) como novo relator.Os deputados Zé Geraldo (PT-PA) e Wellington Roberto (PR) tentaram se agredir. Ambos falavam ao mesmo tema, ao microfone, quando Roberto se levantou e, enquanto argumentava, pôs o dedo em riste. Zé Geraldo não gostou e afastou seu braço com um tapa. Neste momento, quando ambos partiam para a agressão, eles foram contidos pela “turma do deixa-disso”.
A reunião começou tensa, com uma insinuação do deputado José Carlos Araújo (PSD-BA) em relação a sua permanência no cargo de presidente: “Por enquanto eu sou o presidente, até vocês me derrubarem, porque aqui tudo é possível”. Ele se referia à informação do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder, na edição desta quinta-feira (9).
Depois a discussão começou entre os parlamentares sobre a ordem de chegada e um defeito no painel. O deputado Manoel Junior (PMDB) acusa o presidente do Conselho de descumprir o regimento da Casa de maneira “contumaz”.
Assista o vídeo: