O secretário executivo do Meio Ambiente da Paraíba, Fabiano Lucena, chamou, na tarde desta segunda-feira (25) no programa de Nilvan Ferreira na Rádio Arapuan, de ignorantes os magistrados, que já acataram ações determinado a manutenção das atividades comerciais no Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha. Ele também aconselhou o dicionário aurélio aos juízes.
“É normal a judicialização, como também os magistrados são seres humanos, podem ser ignorantes. Absolutamente ignorante em relação ao texto da Lei. Não é verdade?”, indagou.
“A unidade é de proteção integral. A pergunta é: ele não entendeu o quê. O que é integral? O que é proteção? Então, aurélio, não é amigo. Dicionário”, acrescentou.
Magistrados rebatem
O juiz Horácio Melo, presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, defendeu os juízes e criticou duramente o secretário de Meio Ambiente: “Ele deu uma declaração infantil e desairosa. Quem discorda de uma decisão judicial tem a instância correta de manifestar isso, que é apresentando um recurso. Não é o caso de sair ironizando os juízes, que agiram dentro da lei”.