O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), durante pronunciamento em cadeia estadual de rádio, encabeçada pela Tabajara, emissora oficial do Governo do Estado, que o pagamento dos servidores públicos estaduais ocorrerá na próxima sexta-feira (29).
De acordo com o governador, o pagamento será feito já respeitando o valor do novo salário mínimo, o que representa uma elevação de R$ 6 milhões na folha de pessoal; e férias de professores, cerca de R$ 4,2 milhões. “O pagamento também será feito com reajuste para o piso nacional dos professores dos que estão abaixo do teto”, completou.
O governador destacou que mesmo com as quedas de arrecadação de ICMS, do Fundo de Participação dos Estados (FPE) o Estado mantém o compromisso de pagar os servidores rigorosamente em dia. “As dificuldades são enormes com receitas e despesas, queda de PIB e crise internacional. Mas, já iniciamos processos de corte há muito tempo, para continuar programas essenciais, obras e o pagamento da folha de pessoal”, afirmou. As informações são do MaisPB.