O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) vai se afastar do cargo por um período de 30 dias para uma reabilitação respiratória. Caso o tratamento médico não surta o efeito desejado, o parlamentar poderá prorrogar o seu retorno à Assembleia Casa Epitácio Pessoa. Caso o período de ausência de Janduhy passe dos 120 dias, quem deve assumir é o suplente, Berg Lima (PTN).
De acordo com o laudo, assinado nesta terça-feira, 26, pelo médico pneumologista José George Braga, o parlamentar titular apresentou “baixa aptidão cardiorrespiratória; baixíssimo desempenho ventilatório; baixo desempenho musculoesquelético; baixo desempenho cardíaco e adequada relação ventilação – perfusão pulmonar.
Janduhy Carneiro passou por este problema de saúde, há cerca de dois anos, e agora a doença voltou um pouco mais forte, requerendo que ele se afaste das funções profissionais para realizar o tratamento. Caso o resultado não seja satisfatório neste período de 30 dias, o médico poderá prorrogar a licença do parlamentar por um período ainda maior.