A oposição não definiu ainda o próximo líder da bancada, mas ao contrário do que acontece com o “blocão” formado por partido da base aliada do governo, o consenso poderá prevalecer em meio aos oposicionistas. O deputado Renato Gadelha (PSC), atualmente ocupando o posto, garante que o tema está sendo discutido de forma consensual.
“Sem dúvidas, aqui não briga e respeita-se acordos. Portanto, entendo que essa é uma situação que vamos resolver em poucos minutos, inclusive sem trauma”, ressaltou o deputado Gadelha.
A decisão deverá ser encaminhada no próximo dia 16 de fevereiro, após as festividades do carnaval, conforme decisão tomada durante uma reunião realizada no começo desta semana. Alguns nomes chegaram a ser cogitados, entre eles do deputado Rainiery Paulino (PMDB), que chegou a admitir a possibilidade.
“É complicado, porque liderar uma bancada formada por deputados do PSDB não é uma coisa muito fácil para mim”, comentou Raniery ao lembrar que ele não se mistura com o grupo político comandado pelo senador Cássio Cunha Lima, “também com o atual governador (Ricardo Coutinho)”.
Nesta manhã de quinta-feira (28), o deputado Renato Gadelha destacou que a bancada que lidera ganhou fôlego no final de 2015. “Aconteceu depois do alerta para a realidade que estava sendo jogada para debaixo do tapete. Isto é muito ruim para a Paraíba”, declarou.
Paraíba.com