Foi preso na noite dessa quinta feira (14) um mototaxista de 29 anos, por manter sua filha de 4 anos refém. A Polícia Militar foi mobilizada durante toda a tarde e noite desta quinta-feira, na Rua Manoel Joaquim da Silva, em Monteiro, na região do cariri.
Segundo informações o mototaxista, tem uma filha fruto de um relacionamento que não deu certo e sempre buscava a filha para passa a tarde com o mesmo, na tarde desta quinta-feira ele buscou sua filha como de costume, alegando que ia compra lanche para ela, em seguida levou para sua residência onde trancou sua mãe e depois se trancou no quarto com a filha.
A policia foi acionada para tentar negociar, a porta principal da casa foi arrombada e a mãe foi resgatada. Em seguida começou a negociação por varias horas na tentativa de liberar a criança, que foi sem sucesso. Nesse momento, foi solicitado reforço do GATE de Campina e João Pessoa e com a chegada dos policiais foi feito o isolamento da área para recuperação da menina.
A polícia suspeitou que a porta do quarto tivesse eletrificada com fio e de imediato cortou a energia da residência, explodindo a porta do quarto. Os policiais conseguiram resgatar a criança sem nenhum ferimento e o pai foi flagrado com uma faca. Ele foi preso e levado para o Hospital Regional de Monteiro sob escolta policial.
De acordo com informações, ele tomava medicamento controlado e há vários dias não estava se medicando.
De olho no Cariri