Após pedido de vistas do juiz Sílvio Pélico Porto, o julgamento de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra a prefeita de Pombal, Pollyanna Dutra (PT) e seu vice Geraldo Arnaud de Assis Júnior (PSDB), foi adiado mais uma vez no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Entre outra irregularidades, Pollyanna é acusada de praticar abuso de poder econômico, abuso de poder político e compra de votos nas eleições 2012.
O julgamento já passou por sete sessões e a votação pelo provimento e não provimento da ação está empatada no TRE.
Antes, o relator da matéria, juiz Tercio Chaves de Moura votou pelo provimento das acusações contra Pollyanna; Já Breno Wanderley Cesar Segundo, após pedido de vistas, decidiu pelo desprovimento.
Pollyanna Dutra e Geraldo já tiveram mandatos cassados em primeira instância após a juíza Isabelle Braga Guimarães, da 31ª Zona Eleitoral aceitar as acusações contra a gestora e o vice
Além de cassar os diplomas dos dois, a juíza aplicou multa de R$ 10 mil à prefeita Pollyanna por contratações em ano eleitoral. A juíza pede a realização de eleição indireta na cidade.
Caso semelhante – Ainda na sessão desta quinta-feira a corte do TRE-PB julgou pelo desprovimento da Aije que pedia a cassação prefeito e vice-prefeito da cidade de Tacima pelas mesmas irregularidades que Pollyanna é acusada.
Com MaisPB