A Polícia Militar apreendeu 66,4 kg de maconha e prendeu oito suspeitos de tráfico de drogas durante as ações realizadas, nessa quarta-feira (20), nas cidades de Bayeux, Campina Grande e João Pessoa. As apreensões aconteceram entre às 7h e 19h e resultaram também na apreensão de um revólver e várias munições.
A última delas foi na comunidade Parque do Sol, no bairro do Valentina, na Capital, onde policiais do serviço de Rádio Patrulha do 5º Batalhão chegaram até uma casa depois que rastrearam o sinal de GPS de um celular roubado no bairro dos Bancários e encontraram na residência 60 kg de maconha, uma balança de precisão e um revólver calibre 38.
No local, foi preso Girlan Ribeiro Sobrinho, de 20 anos. Por meio dele, a PM chegou até Diogo Alves Henrique Targino, de 19 anos, que também assumiu ser dono da droga. Um terceiro homem, de 20 anos, também foi levado para a delegacia, suspeito de ter envolvimento com os acusados.
Em Campina Grande, a Força Tática do 2º Batalhão flagrou Italo Rafael Oliveira Silva, de 19 anos, vendendo drogas a um usuário, durante rondas no bairro das Malvinas. Com o suspeito, os policiais apreenderam mais de 1kg de maconha, 24 gramas de cocaína, munição e dinheiro trocado.
Ainda no município, os policiais militares interceptaram um casal que tinha acabado de arremessar 400 gramas de maconha e dois celulares para dentro do presídio do Serrotão. Alisson dos Santos Batista, de 23 anos, e Renaly Ingrid da Silva Soares, 21, estavam em uma moto e foram presos em flagrante.
As apreensões dessa quarta-feira tiveram início com a retirada de mais de 5kg de maconha de circulação, em uma operação realizada pela 4ª Companhia Independente da PM em conjunto com a Polícia Civil, no bairro Mário Andreazza, em Bayeux. Foram presos com a droga Wendel Felix da Silva Lima, de 23 anos, e Daniel Luciano dos Santos, 27.