O prefeito de Santa Rita, Netinho de Várzea Nova, enviou nota à imprensa para anunciar suspensão de patrocínio para festejos de carnaval este ano.
Mesmo com servidores em greve, salários atrasados, unidades de saúde sem funcionamento e nenhum plano de enfrentamento da crise, o prefeito disponibilizou ‘ambulâncias e equipes médicas e orientação de trânsito’ para os festejos de iniciativa particular.
Confira nota.
NOTA. A gestão municipal vem informar a toda população santarritense que quaisquer patrocínios ou apoios financeiros para os festejos carnavalescos estão suspensos. O governo do município entende que a cidade e o seu povo têm outras prioridades, e que toda festividade pode e deve vir depois que a casa estiver posta em ordem. Questões como política salarial, construção e reabertura de unidades de saúde, reforma de escolas e creches, limpeza urbana, entre outras áreas merecem e terão, prioritariamente, a atenção da prefeitura. Apoio logístico como ambulâncias e equipes médicas e orientação de trânsito para as iniciativas próprias de grupos e blocos carnavalescos que pretendem realizar os seus eventos, a prefeitura disponibiliza, desde que solicitado com, no mínimo, 48hs de antecedência, mas descarta qualquer disponibilidade financeira para tal. Contamos com o apoio e a compreensão de toda população, assim como dos nossos servidores, para juntos reconstruirmos a nossa amada Rainha dos Canaviais. A FOLIA FICA PARA DEPOIS. ESTAMOS PONDO A CASA EM ORDEM.