O presidente do PT, Charliton Machado, pode ser o indicado do partido para disputar a prefeitura de João Pessoa. O dirigente criticou a atual gestão, disse que fará avaliações em João Pessoa e garantiu manutenção da aliança com PSB em âmbito estadual mesmo com a disputa local.
Charliton disse que administração de Cartaxo é ‘lenta’ e citou a falta de um plano de mobilidade urbana. “Muitas promessas que foram feitas e não foram cumpridas. Pintar creches é bom, reformar escolas é bom. Mas precisamos avançar. Não se pode chegar ao quarto ano do mandato do prefeito Luciano Cartaxo sem um plano de mobilidade urbana para a cidade”.
Ele assegurou que o partido irá para o debate de comparação de gestões. “Nós vamos para o debate sim. Não vamos fugir do enfrentamento até porque não teve só a gestão de Luciano Cartaxo, teve de Ricardo duas vezes”.
Mesmo com a decisão de candidatura própria, Machado disse que o PT continua aliança com PSB. “Continuamos aliados do PSB no estado. O que não vamos fazer é deixar que as composições estaduais de partidos em volta do governo possa limitar as decisões dos diretórios municipais”, concluiu.