O PT de João Pessoa anunciando candidatura própria para a disputa na Capital, mas não é isso que revela um levantamento da imprensa nacional. A informação é que os petistas deverão estar no mesmo palanque da pré-candidatura do PSB. Em conversa com a reportagem, o presidente da legenda petista, Charlinton Machado, que se apresenta como nome da legenda, admitiu uma conversa com o governador Ricardo Coutinho (PSB).
“Tudo é possível. Ainda vamos conversa com o governador Ricardo Coutinho e o PSB, com quem fizemos aliança nas eleições passadas”, disse Charliton lembrando o apoio dado pelo PT a candidatura à reeleição do governador em 2014.
Confira matéria:
“Diante da pior crise de sua história e da deflagração do processo de impeachment de Dilma Rousseff, o PT articula uma série de candidaturas próprias a prefeitos de capitais, em alguns casos com nomes pouco conhecidos, com mote de sua defesa.
Há pré-candidatos lançados em pelo menos 20 das 26 capitais.
As maiores chances, porém, devem se concentrar em seis: São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio Branco, Goiânia e Natal.
Já o PSDB, de olho na alta rejeição do PT, já articula coligações com aliados tradicionais dos petistas, como o PMDB e o PSB, este último rompido desde 2013.”